Home Noticias Parceiros Engenheiro agrônomo é o novo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo
Banner
Banner

Eventos

Banner

Patrocinadores

http://www.aeaprcuritiba.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/925503paiooner.jpeglink
http://www.aeaprcuritiba.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/715619kaiser.jpeglink
http://www.aeaprcuritiba.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/661890boutin.jpeglink
http://www.aeaprcuritiba.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/793335agrotis.jpeglink
http://www.aeaprcuritiba.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/769692FMC_Patrocinador.pnglink
http://www.aeaprcuritiba.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/802835Agronegocio13.pnglink
http://www.aeaprcuritiba.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/672629Alltech_13.pnglink
http://www.aeaprcuritiba.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/265834Carrer_13.pnglink
http://www.aeaprcuritiba.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/810116Nutrical_13.pnglink

Anuidade 2013

Banner

Colônia de Férias - Guaratuba

Banner

Redes Sociais

Engenheiro agrônomo é o novo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo PDF Imprimir E-mail

O engenheiro agrônomo Erikson Carmargo Chandoha, ex-secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado, é o novo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura  e Pecuária (MAPA). A nomeação do dirigente foi publicada no Diário Oficial da União, desta quarta-feira, 2 de fevereiro.

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) é responsável por incentivar o uso de práticas sustentáveis nas lavouras brasileiras. Sua atuação envolve também ações para estímulo ao cooperativismo, desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias, proteção intelectual, infraestrutura e logística de produção, transporte e armazenagem de safras.

O Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná – Curitiba (AEAPR-Curitiba), Luiz Lucchesi, enviou os cumprimentos ao novo secretário em nome da entidade. “Foi com satisfação que recebemos a notícia da nomeação ontem como Secretário Nacional de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo deste MAPA, o que muito nos orgulha, particularmente por conhecermos vossos posicionamentos perante o Movimento Agronômico Paranaense, como Conselheiro do CREA-PR e recentemente o profícuo trabalho realizado durante o curto período que ocupou como Secretário de Estado na Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, onde sempre prestigiou os profissionais das Ciências Agrárias”, comenta Lucchesi.

Em julho de 2010, a AEAPR-Curitiba recebeu Chandoha para mais uma edição do Debate Papo. Na oportunidade, o então secretário mostrou as políticas adotadas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab) e respondeu às perguntas dos participantes.

Na ocasião, Chandoha destacou que é preciso analisar a sustentabilidade tanto na ótica ambiental, mas também do ponto de vista social e econômico. “Entendemos a importância de ter uma agricultura mais competitiva, com maior rentabilidade econômica, mas a tecnologia de produção que hoje está sendo implementada, pode ser mais adequada e para isto, a organização dos agentes de assistência técnica e extensão rural nas bases municipais são importantes para uma maior eficiência deste serviço. A integração dos sistemas agrícolas, florestal e de pecuária proporcionando um equilíbrio na politica de uso do solo, também é uma diretriz importante”, ressaltou.

Perfil do novo secretário

Paranaense de Laranjeiras do Sul, Chandoha, de 59 anos, foi secretário de Agricultura e Abastecimento do estado entre abril e dezembro de 2010. Com pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (Unespar), o secretário iniciou sua carreira na Administração Pública em 2003, como chefe regional da mesma secretaria no Paraná.

Atuou também como presidente dos conselhos estaduais paranaenses de Sanidade Agropecuária (Conesa) e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Cedraf). Presidiu, ainda, o conselho de administração de instituições como a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Central de Abastecimento do Paraná.

Entre 1985 e 2002, o secretário foi superintendente técnico administrativo em empresas agropecuárias, quando elaborou estudos e desenvolveu projetos no setor rural e industrial nos estados do Paraná e Sergipe. É casado e pai de três filhos.



 
 
Banner

AEAPR-Curitiba - Código 376

Banner

Pesquisar

Responsabilidade Social

Banner

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner