Eleição da Diretoria - AEAPR-Curitiba

17/03/2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Convocamos os associados da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná – Curitiba, AEAPR-CURITIBA, a participarem das Assembléias Gerais abaixo:

1- ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE ELEIÇÕES

Ordem do dia: Eleições para Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissão de Ética Profissional, biênio 2019-2021

A realizar-se no próximo dia 21 de Março de 2019, das 12:30 às 17:00h na EMATER-PR (Rua da Bandeira, 500 – Cabral) e das 17:30 às 19:00 na sede da AEAPR-CURITIBA (Rua Prof. Nilo Brandão, 551 – São Lourenço).

Concluído o Horário da votação, seguir-se-á apuração dos votos e elaboração de Ata pela Comissão Eleitoral.

2- ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

Ordem do dia: a) Prestação de Contas e Relatório de Atividades 2018, Balanço Financeiro e Parecer do Conselho Fiscal; b) assuntos gerais.

A realizar-se no próximo dia 21 de Março de 2019, na sede da AEAPR-CURITIBA (Rua Prof. Nilo Brandão, 551 – São Lourenço), às 18:30 horas em primeira convocação e, em não havendo quorum, em segunda convocação às 19:00, observado nosso Estatuto.

Curitiba, 20 de Fevereiro de 2019

Eng. Agrônomo Luiz Antonio de Siqueira Júnior
Presidente da AEAPR-CURITIBA

ELEIÇÕES PARA DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO FISCAL E COMISSÃO DE ÉTICA PROFISSIONAL DA
AEAPR-CURITIBA, 2019-2021

REGIMENTO ELEITORAL:

1- As eleições serão realizadas no dia 21 de Março, em Assembleia Geral Extraordinária de Eleições AGE-Eleições, em acordo com a convocação do Presidente da Associação, Luiz Antonio de Siqueira Júnior, obedecendo o artigo 46 e 48 do Estatuto Social;
2- Para facilitar o acesso aos associados, a Urna de votação será instalada das 12:30 às 17:00h no saguão da EMATER-PR, Rua Bandeira, passando para a sede da AEAPR-CURITIBA, Rua Professor Nilo Brandão 551, das 17:30 às 19:00h;
3- As chapas concorrentes terão que ser inscritas completas, com todos os cargos previstos no Estatuto em vigor: Diretoria Executiva (Presidente, Diretor Técnico, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro e Diretor de Política Profissional), Conselho Fiscal (3 titulares e 3 suplentes) e Comissão de Ética Profissional (3 titulares e 3 suplentes), até às 12:00 do dia 10 de Março de 2019 (até 10 dias antes da eleição), com solicitação por escrito dirigida à Comissão Eleitoral da AEAPR-CURITIBA;
4- Poderão integrar as chapas associados efetivos e remidos, com plenos direitos, devendo estar quites com a tesouraria da AEAPR-CURITIBA, sendo vedada a participação de componentes da Comissão Eleitoral;
5- A Comissão fará a divulgação das Chapas inscritas no dia 10 de Março, em Edital afixado na sede da AEAPR-CURITIBA, divulgando-as também via internet, para que os votantes possam ter amplo conhecimento das Chapas e seus integrantes, permitindo atendimento e esclarecimento sobre eventuais dúvidas;
6- A Diretoria fornecerá a lista dos Associados Efetivos e Remidos, em situação regular a todos que desejarem compor Chapas a concorrer neste pleito;
7- Consideram-se quites com a tesouraria para fins de integrarem a Chapa, todos os associados que recolheram anuidade de 2018, até o momento da inscrição da Chapa;
8- Associados eleitores, eventualmente em atraso com a anuidade de 2018, poderão quitá-la até o dia da Eleição. Os novos associados de 2019 com a anuidade quitada até o momento da eleição poderão votar;
9- Após instalação da AGO de Eleições, instalar-se á as mesas receptoras de votos, nos locais acima definidos;
10- Os Associados presentes à AGE-Eleições, após assinarem a lista de presença de votantes, receberão as cédulas de votação rubricadas pelos membros da mesa receptora de votos, exercendo o seu direito de votar secretamente, e colocando os votos em urna própria;
11- Não haverá votação por procuração ou correspondência;
12- Encerrada a votação, às 19:00 na sede da AEAPR-CURITIBA, proceder-se-á à abertura das urnas e apuração dos votos. Será então elaborada a Ata das Eleições e divulgado oficialmente o resultado, encerrando-se a AGE-Eleições;
13- Após apuração, todo material: cédulas, urnas e relação de votantes será acomodado em recipiente próprio e mantido sob a guarda da Comissão Eleitoral pelo prazo de 10 dias após a divulgação do resultado, ou até serem julgados eventuais recursos;
14- Eventuais recursos impetrados pelos candidatos e/ou associados deverão ser protocolados junto à Comissão Eleitoral dentro de um prazo de 10 dias após as eleições. Após este prazo, não caberão novos recursos;
15- Caso compareça algum Engenheiro Agrônomo para a eleição, sem constar da relação de votantes e, sem condição de comprovar sua regularidade perante à AEAPR-CURITIBA no dia da Eleição, votará em separado, para posterior avaliação e validação ou não de seu voto;
16- A indicação de fiscais pelas Chapas inscritas, para acompanharem a eleição, abertura das urnas e contagem dos votos, obedecerá as disposições do Estatuto;
17- Casos omissos a este Regimento Eleitoral serão analisados e encaminhados pelo Conselho Deliberativo em conjunto com a Comissão Eleitoral;
18- Estas normas foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo da AEAPR-CURITIBA em reunião realizada no dia 20 de Fevereiro de 2019.


Luiz Antonio de Siqueira Júnior Renato Viana Gonçalves
Presidente Presidente
AEAPR-CURITIBA Comissão Eleitoral