AEAPR-Curitiba parabeniza Engenheiros Agrônomos no dia 12 de Outubro

08/10/2021

A AEAPR-Curitiba, em nome de todo o Conselho deliberativa da entidade, deseja a todos os associados e Engenheiros Agrônomos do Brasil um Feliz Dia do Agrônomo, comemorado no dia 12 de Outubro.

A data homenageia o profissional responsável por ajudar a potencializar as capacidades de produção da agricultura no planeta, desde o seu ponto de vista técnico, ambiental, social e econômico.

Com a ajuda da Agronomia, o Paraná já está em destaque no cenário nacional e passando por grandes conquistas. Segundo o IBGE, é o maior estado agrícola do Brasil, sendo o maior ou o segundo maior produtor de várias culturas de grande relevância para o Brasil. Segundo o Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, o Paraná vem de monoculturas, se encontra numa posição geográfica diferenciada, com clima bom e solo saudável, além de possuir presença técnica no meio rural e compartilhamento de boas práticas que favorecem a produtividade. O Estado empregada diretamente 100 mil pessoas, tem produção importante de grãos, cereais, leguminosas, oleaginosas e horticultura. É líder na produção de proteínas animais no Brasil e na produção de peixes. Nesse ano, o Estado comemora o reconhecimento internacional de região livre de Febre Aftosa e também a criação do Banco do Agricultor Paranaense.

#aeaprcuritiba #aeapr #engenheiroagronomo #agronomo #agronomia #amorpelaagronomia #agronegociobrasileiro