CBA teve abertura oficial na noite da última terça-feira com a participação de grandes expoentes da área

20/10/2021

O Congresso Brasileiro de Agronomia, que acontece entre os dias 19 a 22 de outubro, teve sua abertura oficial na noite da última terça-feira (19) com a participação de mais de 500 pessoas no auditório principal do Centro de Convenções, em Florianópolis. A abertura contou com grandes personalidades ligadas ao agronegócio, bem como com a participação de políticos e empresários.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Confeab (Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil), Kleber Santos, falou sobre a grandeza do evento. "Este é um momento ímpar. O agronegócio representa 31% do PIB de Santa Catarina. Representamos mais de 116 profissionais engenheiros agrônomos. O CBA é uma grande oportunidade de debatermos o futuro da profissão e os novos caminhos do agronegócio", afirmou.

Em seguida, o presidente do Crea-SC, o Engenheiro Civil Carlos Xavier, parabenizou a todos pela realização do evento. "Poder participar e auxiliar na promoção do CBA para nós, do Crea, é motivo de grande orgulho. Temos certeza que daqui sairão grandes iniciativas para que possamos fortalecer cada vez mais o agronegócio brasileiro e os profissionais engenheiros agrônomos".

O presidente da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, o Engenheiro Agrônomo Francisco Almeida, enfatizou os desafios na área. "Somos referência para o mundo na produção de alimentos. Nossa responsabilidade é cada vez maior e será ainda mais nos próximos anos. Isso também reflete em uma evolução ainda mais significativa dos nossos profissionais para atender essa demanda mundial".

O presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), Joel Kruger, não pôde se fazer presente no evento por conta de uma cirurgia. Por vídeo, ele mandou um recado aos participantes. "Parabenizo a todos os amigos pela realização do evento. Para nós é motivo de orgulho patrocinar um evento com tantos expoentes na área da agronomia que buscam fazer a diferença neste setor".

Programação

Nesta quarta-feira (20), o CBA traz em sua programação diversos painéis com temáticas atuais em debate.

09h30: Palestra Magna com a participação do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli.

10h30: Palestra: Desafios Profissionais no Mundo em Transformação

12h30 às 14h30: Roda de Conversa - Sessões Agroculturais

14h30 às 19h: Painel - Gênero e Integracionalidade na Atividade Profissional

14h30 às 19h: Painel - Exercício e Ética Profissional no Mundo em Transformação

14h30 às 19h: Painel - Agronomia: Qualidade de Ensino e Formação Profissional no Mundo em Transformação

14h30 às 19h: Painel - Organização Profissional no Mundo em Transformação