Encontro Brasileiro de Manejo e Conservação do Solo e da Água

04/08/2022

Nos dias 04 e 05 de agosto, em Curitiba, acontece o Encontro Brasileiro de Manejo e Conservação do Solo e da Água. O evento, promovido pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR) e pela Confederação Brasileira dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), será realizado na Universidade Federal do Paraná, no setor de Ciências Agrárias.

A abertura terá a presença e fala do presidente da CONFAEAB, o Engenheiro Agrônomo Kléber Santos, e do presidente do IDR-PR, Engenheiro Agrônomo Arnaldo Colozzi Filho, sobre a proposta da entidade para o Projeto de Lei Nacional de Conservação do Solo e da Água. Mais tarde o evento promove a palestra "Sustentabilidade na Agropecuária", com o Engenheiro Agrônomo Dr. Cleverson Andreoli, da FAEP/SENAR.

O evento será composto ainda por três painéis, que seguem as seguintes temáticas: Conservação do Solo e Estratégias para a Recuperação de sua Qualidade"; Conservação do Solo e sua Eficiência no Uso de Nutrientes em Sistemas de Produção"; e ainda o painel "Gestão Sustentável de Resíduos e Conservação do Solo". Todos os paineis contarão com um moderador e convidados.

O evento conta ainda com o apoio do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, do Crea-PR, da Mútua e da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Curitiba. E ainda com o patrocínio do Confea, do Crea e do Sistema Faep.

Assessoria FEAPR