AEAPR-Curitiba apoia Projeto NITA da UFPR

21/09/2020

Com o intuito de promover o desenvolvimento e aprimoramento profissional, a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná - Curitiba (AEAPR-Curitiba) está apoiando institucionalmente o Projeto NITA da UFPR para concorrer ao Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração do CNPq/ MCTI/ CONFAP-FAPS/ PELD nº 21/2020.

O projeto “Núcleo de Inovação Tecnológica em Agropecuária Sustentável (NITA)” é coordenado pelo Professor Titular do Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade da Universidade Federal do Paraná, Engenheiro Agrônomo Dr. Aníbal de Moraes, e é considerado pela entidade de importância sócio-econômico-ambiental e de relevância técnico-científica.

O presidente da AEAPR-Curitiba, professor Luiz Antônio Correa Lucchesi, afirma que o projeto continuará a gerar importantes informações técnico-científicas para as atividades de produção agropecuária conservacionista integrada (lavoura-pecuária-floresta). "Além do ineditismo da proposta, a área experimental do projeto constitui-se em grande laboratório instalado a céu aberto na Área de Proteção Ambiental do Irai (APA do Irai) no município de Pinhais-PR, trazendo grande oportunidade para a sólida formação de futuros Engenheiros Agrônomos e de outros profissionais das Ciências Agrárias, bem como para a educação continuada daqueles que buscam aperfeiçoamento e aprofundamento em Agricultura Sustentável", explica.

Leia mais no link
http://www.aeaprcuritiba.com.br/admin/arquivos/9.14Set20%20AEAPR%20Apoio%20NITA%20UFPR%20Anibal.pdf